segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

O SORRISO....








Olá caros leitores!


Sejam bem-vindos a mais um post. :)

O primeiro post de 2014!! E, por ser o PRIMEIRO...resolvi falar de algo que eu adoro fazer e que....todos nós devíamos de o fazer com mais regularidade, independentemente do contexto atual em que cada um vive. Falo de quê? Precisamente!!! Falo do SORRISO! DO PODER DO SORRISO. DA ARTE DE SORRIR, SABER SORRIR E PARTILHAR ESSE SORRISO COM QUEM NOS RODEIA OU NÃO!...:)

Na verdade, não há nenhuma "técnica especial" que tenhamos que saber para "sorrir". O que nos dificulta, por vezes, "sorrir" são as circunstâncias das nossas vidas...o "não ter dinheiro"; "o não ter saúde", "o não ter roupa nova"; "o não ter......" Vivemos numa sociedade consumista, direcionada para o "status" profissional, para o poder económico e por isso...a nossa tendência é "mostrar ter mais e melhor que os outros"mesmo que seja de uma forma inconsciente...E, quando isso não acontece...ficamos desiludidos, tristes, por vezes entramos em depressões e isolamento. É verdade ou não é? Pois bem, a principal questão a salientar aqui é: Não nos esqueçamos que temos o PODER de MUDAR!!  Mudamos como?! Através de treino, muito treino. É verdade! Mas não tenho dúvidas que será um treino extremamente enriquecidor e que mudará bastante a vida de todos nós. É um processo que deve ser contínuo, podendo ser iniciado por pequenos gestos, olhando mais para o nosso interior, olhando para o espelho da nossa casa e sorrir todas as manhãs para nós mesmos, contemplar o que de bem fizemos a nós e aos outros e o que de melhor fizeram os outros, através de partilha de ideias, através de um simples olhar ou sorriso, gesto.

Nós nascemos para sermos FELIZES!Nunca se esqueçam disto! Nós temos o direito de sermos felizes! Então, "arregacem as mangas" e "vamos embora" pôr um sorriso nas nossas caras e seguir com a nossa vida em frente! Independentemente das atrocidades que a vida nos pode dar, nós podemos ter momentos de FELICIDADE através de um SORRISO maravilhoso, mágico e especial. Olhe para uma pessoa que não conheça e sorria. Faça com que ela sorria também! Vai ver o quão maravilhoso é essa reciprocidade! Liberte a "epidemia do sorriso" crie uma melhor energia e liberte uma maior e melhor vibração ao Universo!

Sabem como se detecta um sorriso genuíno? ;) Os olhos ficam enrugados! Esta não sabiam! Se sabiam...BOA! Estão de Parabens!!


O ser humano é um ser sensível, frágil quando falamos de gestos verdadeiros e falsos....Então, porque é que quando passamos pelo um estranho, ou cruzamo-nos com algum vizinho no elevador o sorriso é, geralmente, um sorriso falso com pouca expressão? O "tal" sorriso a que chamamos "sorriso polite"...
Uma lição que aprendi e que partilho convosco é a seguinte: Quando sorrir, sorria com os olhos! Fará toda a diferença!

Sorrir é tão simples, é gratuito e pode-se tornar tão poderoso para a vida de uma pessoa que nem imagina.

Se sorrir, a tendência é:


1- Trazer para si uma maior energia positiva;

2- Atrair mais pessoas;

3- Sentir uma maior satisfação em si próprio e no que o rodeia, uma maior alegria e optimismo;

4- Aumentar a sua felicidade e alegria interior;

5- Sentir-se mais bonita/o;

6- Sentir um melhor bem estar - um sorriso pode afetar o seu estado interno, isso poderá influênciar bastante o impacto fisiológico da sua saúde física e mental;

7- Fazer com que as pessoas se sintam mais à vontade em estar consigo e por isso transmitir uma maior acessibilidade;

8- Fazer com que outras pessoas se sintam felizes por breves instantes;

9- Fazer com que outros sorriam - o Sorriso é contagioso e um dos melhores remédios naturais para a saúde e bem-estar do ser humano;

Aceite este desafio!;) SORRIA MAIS E CADA VEZ MELHOR!

Eu achei que seria útil auto consciencializar-me das coisas que me fazem sorrir. Fiz uma Lista e gostava de partilhar convosco.  Façam o mesmo;) E partilhem comigo também! 

Aqui vai,

Alguns situações/momentos que me fazem sorrir:

- Quando o meu namorado diz que me "Ama";
- "Quando é aceite uma proposta de trabalho";
- "Quando faço reflexões sobre mim própria e medito sobre o que de melhor tenho em mim e o que de melhor poderei dar aos outros";
- "Quando estabeleço metas diárias e consigo cumprir";
- "Quando como um pacote de bolachas das minhas preferidas";
- "Quando vejo um gesto digno de alguém para outra pessoa";
- "Quando vejo dois apaixonados abraçados e a sorrirem um para o outro";
- "Quando danço"
- "Quando leio comentários de apreço escritos no meu email ou aqui no blog";
- "Quando faço amigos sorrirem";
- "Quando a minha mãe, ou pai ou avó se ri";
- "Quando a minha irmã me escreve palavras lindas sobre a mim";
- "Quando a minha irmã está perto de mim";
- "Quando o meu namorado me surpreende quando menos espero";
- "Quando olho para o mar e o contemplo com gratidão e sabedoria toda a sua dimensão e energia";
- "Quando oiço os passarinhos a cantar";
-" Quando...."


Formas/ Maneiras/ Estratégias para trazer mais sorrisos à sua vida:

- Crie um Jornal - O Jornal SORRISO! Durante duas semanas registe os melhores momentos que o/a fizeram sorrir e quando se sentir mais "em baixo" folheie o "Jornal do Sorriso" e lembre-se do que o faz sorrir! Experimente saborear esses momentos com alguma frequência e vai ver que começará a sentir-se cada vez melhor consigo próprio. 

- Identifique as coisas que Valoriza e concentre-se nisso, tanto quanto possível, uma vez por dia.

- Faça um intervalo para assistir a um filme de comedia ou a uma peça de teatro de comédia.

- Saia com pessoas que fazem-no/a sorrir ou rir;

Agora pergunto-lhe: O que o/a faz sorrir? Alguém fez com que sorrisse hoje? Partilhe a sua alegria e felicidade comigo. Abra o seu coração ao Universo.


Um BEM HAJA!

Sem comentários:

De volta :)

Welcome to my  mumy world! Bem-vindas ao meu mundo de ser Mãe! Sei que à muito tempo que não escrevo... Desde que fui Mãe, as minha pri...