segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

As 4 LEIS da Espiritualidade ensinadas na Índia


Olá!! Que bom estar aqui convosco, novamente! :)


Sejam Bem-vindos mais uma vez!!! Hoje está um dia bonito cheio de luz e por isso resolvi partilhar convosco algo que gostei e que foi partilhado comigo pela minha querida mãe.

Espero que gostem e que vos seja tão útil como foi e É comigo!

:)



Aqui vai:





As 4 Leis da Espiritualidade ensinadas na Índia







A primeira diz: “A pessoa que surge nas nossas vidas é a pessoa certa“.




Ninguém entra nas nossas vidas por acaso. Todas as pessoas que convivem connosco, que pertencem ao nosso grupo de amigos, que vivem a redor interagindo connosco têm algo para nos ensinar e para nos ajudar a avançar em cada situação das nossas vidas.





A segunda lei diz: “Aconteceu a única coisa que poderia ter acontecido“.



Nada, mas mesmo nada, do que acontece nas nossas vidas poderia ter acontecido de outra forma. Mesmo o menor detalhe possível. Não há nenhum “se eu tivesse feito tal coisa…” ou “aconteceu que um outro…”. Não. O que aconteceu foi tudo o que poderia ter acontecido naquele instante/ naquele momento e foi para aprendermos algo...alguma lição de vida e seguirmos em frente. Todas e cada uma das situações que acontecem nas nossas vidas são perfeitas para nós! (Eu sei que custa acreditar...mas segundo os espiritas hindus, é assim que funciona).




A terceira diz: “Toda vez que começar algo na sua vida é o momento certo“.




Tudo começa na hora certa, nem antes nem depois. Quando estamos prontos para iniciar algo novo nas nossas vidas... é quando as coisas acontecem! Não vale a pena criar grandes expectativas nem sofrer por antecipação. O que tiver de ser é. E a vida encarrega-se disso por si.




E a quarta e última afirma: “Quando algo termina, ele termina“.



Simplesmente assim. Se algo acabou nas nossas vidas é porque tinha de ser. É para aprendermos e evoluirmos com isso, aproveitando o que de melhor essa situação/momento/história nos deu. Por isso, o melhor é sair dessa etapa/ capítulo que terminou de uma forma tranquila e seguir em frente com o seu percurso. Mais obstáculos surgirão, mas mais vitórias conseguirá conquistar e mais sábio/a se tornará! Enriqueça o seu ser com a experiência de vida que vai tendo. Não é por acaso que estão a ler este texto... agora! Se ele surge na sua vida...se ele chegou até si... é porque está preparado/a para entender que nenhum floco de neve cai no lugar errado.

Namastê 

Sem comentários:

De volta :)

Welcome to my  mumy world! Bem-vindas ao meu mundo de ser Mãe! Sei que à muito tempo que não escrevo... Desde que fui Mãe, as minha pri...