quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Marketing Espiritual....Focalize a sua energia naquilo que realmente a inspira!


Bom Dia Caro Leitor, Seguidor e Amigo:)          


Desde já, gostaria de lhe dar os parabéns por ter escolhido seguir este blog. Ao fazê-lo, tomou a decisão de viver de forma mais aberta, mais profunda e mais completa. Decidiu viver a sua vida apoiado na escolha e não no acaso, baseando-se nos seus desígnios e não no que está preestabelecido. E, por esse motivo, tem o meu aplauso.



As palavras que deixo aqui escritas são sentidas e são escritas na expectativa de que não só se sinta em sintonia com a sabedoria que respeitosamente lhe ofereço, como também se sirva dela para gerar melhorias em todas as áreas da sua vida.

Resolvi deixar aqui algumas frases que poderá reflectir e, assim, prosperar um bem estar mais tranquilo e transparente. Torne a sua visão cada vez mais nítida através do seu auto-conhecimento.




Saiba isto:


"Descubra aquilo que realmente gosta de fazer" - Acredito que todos nós possuímos talentos especiais que estão à espera de ser aplicados. A descoberta da sua vocação não implica que tenha que deixar o seu trabalho. Significa apenas que tem de imprimir uma parte mais pessoal do seu trabalho e concentrar-se nas coisas que faz melhor. Significa que tem de deixar de esperar que as outras pessoas façam por si algo que só você pode fazer. 

"Relativize" - A nossa passagem por este mundo é tão breve e passageira! Vista à distância, a nossa vida é um mero ponto na tela da eternidade. Por isso, reúna a sabedoria necessária para desfrutar da viagem e saborear o percurso independentemente dos percalços que a vida lhe oferecer. Pense que...sem eles a vida seria menos preenchida e menos valiosa tanto para si como para quem ama.

"Desenvolva um sentido na sua vida onde predomine a Honestidade" - Já pensaram...Vivemos num mundo de promessas quebradas. Vivemos numa época em que as pessoas tratam as palavras com leveza. Dizemos a uma amiga que lhe telefonamos para a semana para marcarmos um café sabendo perfeitamente que não temos tempo para o fazer. 
A dada altura, com prática suficiente, dizer coisas inconsequentes torna-se um hábito. Um mau hábito! O problema é que, quando não cumpre a sua palavra...perde credibilidade e a pessoa começa a não ter tanto respeito por si. Por isso, comece por controlar o número de vezes em que diz pequenas mentiras ao longo da sua semana. Faça um "jejum da verdade" nos sete dias seguintes e jure ser completamente honesto em todas as circunstâncias.

"Orgulhe-se do seu Passado" - Imagine que...se não tivesse o Passado que teve...não teria a oportunidade de modificar o seu futuro.  Cada segundo a remoer o passado é roubado ao seu futuro. Cada minuto gasto a pensar nos seus problemas é subtraído ao tempo necessário para descobrir as soluções. Os maiores revezes da vida são também as maiores oportunidades da vida.


"Aprenda a dizer Não com elegância" - Se as suas prioridades não forem contempladas na sua agenda, serão as prioridades dos outros a ir lá parar. A solução passa por clarificar os seus objectivos mais importantes e a seguir aprender a dizer não com elegância. 

"Lembre-se de que 99% de um génio é inspiração" - O famoso inventor Thomas Edison é conhecido pela seguinte frase: "Num génio, 1% é inspiração e os restantes 99% são transpiração". Embora acredite que o trabalho árduo é essencial para uma vida de verdadeiro sucesso e realização, creio que sermos crentes de uma profunda inspiração e devoção a uma causa que deixe uma marca no mundo é algo ainda melhor mais importante. Todos os grandes génios do mundo foram inspirados e conduzidos pelo seu desejo de melhorar a qualidade de vida dos outros. 

"Crie uma janela de amor" - Madre Teresa de Calcutá disse uma vez o seguinte: " Os grandes gestos não existem. Há apenas pequenos gestos feitos com grande amor." Que pequenos gestos pode fazer hoje para aprofundar os laços entre si e as pessoas que lhe são mais queridas? Que gestos espontâneos de bondade pode ter para com alguém de modo a tornar o dia dessa pessoa mais agradável, nem que seja por um momento?
Se há algo que aprendi na vida, é que as pequenas coisas podem se tornar grandes coisa na vida de alguém e na sua também.

"Calce os sapatos do outro" - Uma das mais profundas carências humanas é a necessidade de ser compreendido, querido e respeitado.

"Respeite o seu instinto"- À medida que vou crescendo, cada vez respeito mais o meu instinto e a reserva natural de intuição que está adormecida em cada um de nós. A primeira impressão causada quando conheço alguém ou aquela sabedoria interior que me dirige suavemente para o caminho certo durante uma época difícil passaram a ter um papel preponderante na forma como trabalho e vivo.


Estas são algumas frases que sigo com convicção para uma qualidade de vida melhor. Para mim, a vida é muito mais que uma efémera chama; é uma espécie de tocha magnífica que tenho de empunhar neste momento e quero que ela arda da forma mais intensa possível antes de a passar para as mãos de gerações futuras! 





Obrigada e um BEM HAJA pata todos!





Sem comentários:

De volta :)

Welcome to my  mumy world! Bem-vindas ao meu mundo de ser Mãe! Sei que à muito tempo que não escrevo... Desde que fui Mãe, as minha pri...