domingo, 10 de novembro de 2013

DE QUE MANEIRA OS NOSSOS PENSAMENTOS E SENTIMENTOS CONDICIONAM A NOSSA VIDA?





Gostava de partilhar convosco uma mensagem profunda e muito intensa de um livro maravilhoso, que estou a ler e que me está a ensinar a refletir e a amadurecer certas formas de pensar e de sentir... quis partilhar convosco...espero que gostem!

Lynn Grabhorn é a autora deste maravilhoso livro e muito conceituada na América. Ela estuda, investiga, analisa há vários anos, de que maneira os nossos pensamentos e sentimentos condicionam a nossa vida? É, de facto, um tema muito intenso e muito inócuo no entanto,  na minha opinião julgo merecer uma especial atenção pelo simples facto de que, quanto mais soubermos contornar os nossos pensamentos negativos para pensamentos positivos...melhor corre a nossa vida e mais felizes nos sentimos...

Agora uma coisa vos garanto: existem provavelmente oito milhões de livros sobre o tema batido de como obter mais vida, mas o que é absolutamente bizarro nestes princípios pouco conhecidos é que: primeiro - não são complicados, segundo - têm resultados rápidos, terceiro - são garantidos.

Faço-vos uma pergunta:

Como conseguimos o que conseguimos na vida? Porque razão algumas pessoas parecem ter tudo e outras sofrem tanto? Porque razão aquela criança teve de morrer tão cedo? Porque foi o meu colega de trabalho promovido e eu não?
Nunca lhe pareceu estranho que as nossas vidas sejam tão difíceis sendo todos nós tão inteligentes? Somo suma espécie que consegue voar até à Lua, até Marte,  no entanto passamos uma vida a matar-nos uns aos outros, a ter ataques cardíacos ou a morrer à fome. Não faz sentido.Como é que foi isto acontecer? Ou será que faz parte da condição humana?

Na verdade, a condição humana é um mito. E também o é, vendo bem, aquilo a que chamamos realidade.

A verdade é que, no nosso estado natural de todos os dias, temos a capacidade divina de contornar esta coisa a que chamamos "a nossa vida", de forma a que ela seja o que quer que desejemos. Qualquer coisa! Não é nos limitado! Nós é que limitamos, através dos nossos pensamentos negativos e impuros que não nos deixam avançar transformando-nos em seres cada vez mais aprisionados ao nosso ego e ao contexto em que vivemos...Nós obtemos as coisas pela forma como sentimentos, e não tentando encaixar tudo no lugar ou controlando as nossas mentes. E uma vez que a maioria de nós não sente grande entusiasmo com a forma como viveu durante boa parte da sua vida, tornámo-nos mestres extremamente hábeis na arte de atrair uma abundância de circunstâncias que preferíamos não ter.
Quer um carro novo? Aí está! Quer ser bem sucedido a trabalhar por conta própria? Ora nem mais! Se souber como sentiiiiirrr isso a acontecer....isso acontece!

Chama-se a Lei da Atracção - os semelhantes atraem-se - é absoluta (e não tem nada que ver com personalidade). Ninguém está para além do alcance desta lei, pois é a lei do Universo. O que acontece é que, até há pouco tempo, não nos tínhamos apercebido de que a lei também se aplica a nós. É esta a lei que está por trás do sucesso ou do insucesso. 

Tudo neste mundo é feito de energia: o leitor, eu, a pedra, a árvore, a mesa, os prados, o oceano, a terra, TUDO. E um avez que a energia é, na realidade, vibração, isso significa que tudo o que existe vibra. Incluindo o leitor e eu.
Os físicos modernos chegaram finalmente à conclusão de que energia e matéria são uma só coisa, o que nos leva de volta ao princípio: tudo vibra por tudo - que consigamos ver ou não - é energia. Energia pura, autêntica, que não para nunca de fluir. Mas embora exista apenas uma energia, ela vibra de formas diferentes. Parte de si escolher a melhor vibração...
Por mais disparatado que isto pareça, está na altura de acordarmos para o facto de que somos seres electromagnéticos com uma capacidade espantosa para atraiir magneticamente para as nossas vidas o que desejamos no mundo, controlando os sentimentos que têm origem nos nossos pensamentos.
Mas, uma vez que neste planeta a nossa existência tem lugar num campo de energia em que predominam as frequências baixas geradas por oito mil milhões de pessoas que vibram mais setimentos de medo e stress que sentimentos de alegria, nós absorvemos involuntariamente essas vibrações e reagimos a elas. O que significa que, até que aprendamos a passar deliberadamente por cima de penetrantes frequências baixas em que existimos, continuaremos a reciclar coisas desagradáveis nas nossas vidas, a cada mísero dia.

Não há como contornar isto: a forma como sentimos é o que vamos atrair!


Vamos então centrar-nos na realidade por um minuto. Ninguém está a sugerir que andemos por aí armados em bom-serás o dia inteiro, tentando parecer felizes depois de sermos despedidos, por exemplo.
Mas factos são factos. Uma vez que o que enviamos é o que recebemos em troca, e uma vez que o que enviamos provém daquilo em que estamos concentrados, talvez nos conviesse dar bem mais atenção àquilo em que estamos a pensar, e a como isso nos está a fazer sentiiiirrrr.

Segundo a Lynn Grabhorn, estes são os quatro passos para a criação intencional, os quatro passos que são uma garantia - isso mesmo, uma garantia - para trazer à sua vida o que quer que constitua a sua paixão e mais, muito mais. Eles são garantidos porque são leis universais, os princípios básicos de toda a criação. Agora são seus também, se os quiser:

1º PASSO - Indentifique o que NÃO QUER
2º PASSO - A partir daí, identifique o que realmente QUER
3º PASSO - SINTA a partir do lugar daquilo que quer
4º PASSO - Espere, escuta e permita que aconteça

É isto. Simples não é? 
À medida que se adapta ao ritmo desta espantosa nova viagem, as coisas parecem mudar magicamente em todas as áreas da sua vida.
Ao embarcarmos na aventura de viver segundo a LEI da ATRACÇÃO, depressa chegamos à conclusão perturbadora que uma vítima é coisa que não existe verdadeiramente, e que continuar a jogar o jogo de ser vítima de tudo e de todos apenas nos garante um descontentamento permanente dada a emissão contínua de vibrações baixas.

É tempo de acordar. É tempo de lembrarmos como fazer essas escolhas acontecer. Você merece tudo! Merece ver todas as suas aspirações realizadas, sejam elas quais forem. Não é uma possibilidade, é uma certeza! Siiiinta isso!

Aprendi, e por isso quero partilhar aqui convosco, que a chave para obter os nossos desejos mais sublimes - sem restrições - é encontrar uma forma de nos sentirmos bem em relação àquilo que QUEREMOS: não ansiar por isso, não ficarmos angustiados com isso, não ficarmos inquietos com isso, não suspirarmos por isso, nem sentirmos desanimo com isso, apenas sentirmo-nos bem com isso. (Lembre-se: a necessidade vem do medo, o desejo vem da excitação. Estão extremos opostos da escala das vibrações). 

Faça uma lista daquilo que QUER para a sua vida. Pense um pouco...não misture aquilo que quer com o que não quer.
Por exemplo: Se quer ter uma horta, escreva na sua lista. Se quer construir uma escola de dança, ponha na sua lista, se quer ter uma casa com piscina numa ilha das Caraíbas, escreva na sua lista....Escreva tudo o que QUER e, depois encontre forma de SENTIR A PARTIR DO LUGAR desse Querer.

Por outras palavras, siiiinta (anime-se com) como seria nadar (se não o sabe fazer), em vez de se sentir envergonhado/a quando todos menos você correm para a água.

Siiiiinta-se (anime-se com) no seu novo emprego, em vez de se queixar constantemente - e de sentir encurralado - no emprego que tem neste momento.
etc...etc...etc...

Agora você está a vibrar  em harmonia com o seu Eu mais elevado. 

Basta apenas isso, ter sentimentos bons, esse elemento importantíssimo da vida que nós, enquanto espécie, parecemos ter esquecido que devemos adoptar como dieta regular...

Até amanhã! ;)



2 comentários:

Isabel Lourenço disse...

Uma excelente reflexão! Muito Obrigada pela partilha!

saralou68@gmail.com disse...

Obrigada

De volta :)

Welcome to my  mumy world! Bem-vindas ao meu mundo de ser Mãe! Sei que à muito tempo que não escrevo... Desde que fui Mãe, as minha pri...