segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Sabe qual é a causa número UM que impede as pessoas de conseguirem o que querem?



Sabe qual é a causa número UM que impede as pessoas de conseguirem o que querem?


É a falta de FOCALIZAÇÃO.  As pessoas que se focalizam no que querem prosperam. As que não o fazem têm dificuldades.




Ao longo da minha  experiência e crescimento tenho vindo a ter cada vez mais certeza de que os três dos grandes desafios que as pessoas enfrentam hoje no mundo dos negócios são: pressões de tempo; pressões financeiras e manutenção de um equilíbrio saudável emocional e intelectual entre a vida pessoal e o trabalho.

Eu acredito que a vida não nos acontece simplesmente. Ela é feita de escolhas e da maneira como reagimos a cada situação. Se tivermos o hábito de fazer continuamente más escolhas, acontece com frequência uma catástrofe. As nossas escolhas diárias determinam em última instância se acabamos a viver na abundância ou na pobreza. Contudo, a vida nunca fecha por completo as portas à oportunidade. Temos sempre uma oportunidade para mudar um hábito menos bom em nós, basta descobrirmos isso e querer muito melhorar isso. Escolhas consistentes criam a base para os seus hábitos. 
E os seus hábitos desempenham o papel principal no desenrolar do seu futuro. Isto inclui os hábitos diários na vida profissional assim como a variedade de comportamentos que manifesta na sua vida pessoal.

Existe uma maneira, que eu própria já utilizei e que dá resultado, em que o ajuda a transformar os maus hábitos em hábitos de sucesso. A utilização desta técnica assegurará que o leitor se focalize no que funciona e não no que não funciona.

O que é um hábito? Perguntam vocês. 

Explicado de uma forma simples, um hábito é algo que se faz tantas vezes que se torna fácil e rotineiro. Ou seja, é um comportamento que se repete constantemente. 

Para mudarmos um mau hábito necessitamos de muita persistência, muita determinação e força de vontade porque ele não é assim tão simples de mudar. Quanto mais enraizado estiver dentro de nós, mais difícil se torna. O que eu acho fabuloso é acreditar que a nossa mente é capaz de coisas maravilhosas e tem um potencial de aprendizagem e de reprogramação fora de série. 

Faça como eu:

1º - Identifique claramente os seus Maus Hábitos - É importante que pense realmente sobre as consequências dos seus maus hábitos. Elas podem não aparecer amanhã, na próxima semana ou no próximo mês. O verdadeiro impacto pode estar a anos de distância. 

2º - Defina o seu novo Hábito de Sucesso - Geralmente, ele é exatamente o oposto do seu mau hábito. No caso dos fumadores, seria "Deixar de fumar". O que tem de fazer na realidade? Motivar-se. Para isso, deverá pensar em todos os benefícios e recompensas de adoptar um novo hábito de sucesso. Isto ajudá-lo-á a criar uma imagem clara das vantagens que o novo hábito lhe irá trazer. Quanto mais nítida for a descrição dos objetivos, maior será a sua probabilidade de agir.

3º - Crie um Plano de Ação - Lembre-se: "Nada irá mudar até que você mude"



EXEMPLO
_______________________________________________________________________________

A. Mau Habito

"Não poupar/fazer investimentos para o futuro - gastar todo o meu ordenado"

CONSEQUÊNCIA

"Impossibilidade de deixar de trabalhar nos anos da reforma. Falta de liberdade. Pobreza.


B. Novo Hábito de Sucesso

"Investir 10% de cada euro que ganhar"

BENEFÍCIOS

"Não ter dívidas. Ter maior liberdade e independência financeira"


C. Plano de Ação

"1- Encontrar um excelente consultor financeiro que me ajude a desenhar um plano de poupança a longo prazo"

"2- Automatizar uma dedução mensal da minha conta bancária para investimento"

"3- Fazer uma lista de despesas e eliminar os gastos desnecessários"


DATA DE ÍNICIO: ......
_________________________________________________________________________________


FAÇA-O AGORA.






Compreenda que não existem atalhos para construir uma vida com substância. Trata-se de um processo contínuo. Exigente. Gratificante. Requer tempo, esforço e o desejo de ir mais longe. É um desafio que vale a pena enfrentar. 

Todos nós enfrentamos decisões difíceis. Elas fazem parte do dilema humano. Que caminho devo tomar, este ou aquele? Provavelmente, não há garantias absolutas quando se trata de traçar o seu percurso pessoal para obter um futuro melhor. Contudo, os hábitos fundamentais farão muito para assegurar que a sua vida pessoal e profissional sejam abençoadas para além do que possa imaginar. É tudo uma questão de focalização. Focalize a sua energia naquilo que quer para si e não naquilo que não quer. Tome agora a decisão de se focalizar para ser o melhor que puder, um dia de cada vez. Acredite em si. Faça disso uma prioridade. Com um pouco de prática e persistência os novos hábitos farão parte de si. 

Decida mudar. Torne-se numa pessoa ainda melhor e mais Feliz.






Obrigada.

Um Bem Haja.









Sem comentários:

De volta :)

Welcome to my  mumy world! Bem-vindas ao meu mundo de ser Mãe! Sei que à muito tempo que não escrevo... Desde que fui Mãe, as minha pri...